A prefeitura de Macaé, através da secretaria municipal de Obras, atende a reivindicação antiga de empresas no Centro Industrial do Novo Cavaleiros e já concluiu a instalação das redes de drenagem de águas pluviais e de esgoto na Rua Internacional. O órgão iniciou também a imprimação para asfaltamento da rua, com 800 metros lineares. Os trabalhos devem estar concluídos até o final de fevereiro.
O secretário de Obras, Tadeu Campos, informa que a recuperação da Rua Internacional visa dar sustentação às empresas situadas no Centro Industrial do Novo Cavaleiros, que são fortes e geram muitos empregos no município.
- A recuperação desta rua é solicitação antiga das empresas, que colaboram com o desenvolvimento do município. A obra vai melhorar o fluxo de caminhões e carretas que prestam serviço à Petrobras, agilizando o atendimento – diz o Tadeu Campos, lembrando que esta rua tem confluência com a Linha Verde e por ela descia muita água e barro, assoreando a região. “A drenagem das águas pluviais vai melhorar o problema. As águas estão sendo coletadas no Canal do Tatu que margeia a Linha Verde”, explica.
Além da melhoria da drenagem na área, a recuperação da Rua Internacional vai desafogar o trânsito da Avenida Aristeu Ferreira da Silva, no Novo Cavaleiros, uma avenida com grande movimentação de veículos.
- As obras na Internacional vão melhorar o fluxo de veículos pesados na região. Pela ligação com a Linha Verde, essa rua faz parte do anel viário do município, ligando o Centro Industrial do Novo Cavaleiros à Linha Verde e também em direção ao Parque de Tubos, no outro sentido.
O secretário ressalta que a área, pelas empresas ali situadas, gera recursos para o município. “O crescimento das empresas é importante para a administração municipal, já que elas são responsáveis por geração de emprego e renda” – conclui Tadeu Campos.