A prefeitura iniciou a recuperação de ruas na área central da cidade. Sessenta ruas serão pavimentadas e urbanizadas, através do projeto da Secretaria de Obras (Semob) que prevê recapeamento asfáltico, pintura de meio fio e urbanização das vias centrais. Para recuperá-las, a prefeitura vai investir R$ 11 milhões. Esse projeto faz parte de um pacote de obras, com orçamento de R$ 100 milhões, que beneficiará vários pontos do município.
O secretário de Obras, Tadeu Campos, diz que depois de investir nos bairros da periferia, como Lagomar, Fronteira, Novo Botafogo, Nova Holanda, entre outros, onde várias ações já acontecem, visando a melhoria da qualidade de vida da população, chegou a vez do centro da cidade. Os trabalhos de recuperação das ruas centrais começaram no final da semana, na Rua do Sacramento, na Imbetiba.
- No projeto de pavimentação das 60 ruas estão incluídas vias importantes, como a do Sacramento, Alfredo Backer, Télio Barreto, Governador Roberto Silveira, Silva Jardim, Teixeira de Gouveia, Velho Campos, Vereador Abreu Lima, Francisco Portela, Júlio Olivier, entre outras – informa o secretário.
Ele informa, ainda, que as obras de pavimentação devem estar concluídas em 12 meses. Segundo Tadeu, o objetivo da Semob é iniciar a padronização e regularização das calçadas, para tornar o visual das ruas mais bonito e oferecer maior segurança aos pedestres.
- A secretaria vai vistoriar todas as calçadas das ruas centrais e recuperar as que apresentarem irregularidades. O objetivo também é construir rampas para permitir a acessibilidade aos portadores de deficiência. As calçadas são de responsabilidade dos proprietários das residências, mas a prefeitura vai buscar a padronização para maior segurança aos pedestres – conclui Tadeu Campos.