logo

Prefeitura resolve situação de funcionários terceirizados da limpeza urbana

13/09/2007 17:56:58 - Jornalista: Catarina Brust

A prefeitura de Macaé solucionou a situação dos funcionários contratados pela empresa Limpatec que prestam serviços para a secretaria Executiva de Serviços Públicos (Semusp). O secretário Especial de Infra-Estrutura, Adrian Mussi, recebeu uma comissão de funcionários da empresa, nesta quinta-feira (13), e informou ao grupo que o problema em relação aos salários atrasados já foi resolvido. "Tivemos um pequeno problema que provocou o atraso, mas desde esta quarta-feira (12), o dinheiro já foi repassado para o banco", explicou.

– O pagamento já foi feito ontem (quarta) e o dinheiro deverá entrar na conta dos funcionários nesta quinta e sexta-feira. Recebemos a comissão de funcionários da empresa para sabermos quais os problemas que eles estão passando. A intenção do governo municipal é que eles recebam sempre em dia, até o quinto dia útil do mês, e que trabalhem em condições adequadas e com segurança. Esta é uma situação isolada e estaremos nos reunindo com a diretoria da empresa na próxima terça-feira (18) para que situações como essa não ocorram mais - observou Adrian Mussi.

Depois de receber a comissão formada por três funcionários, o secretário Especial de Infra-Estrutura, de Comunicação Social, Romulo Campos, e o assessor da prefeitura, Jocimar de Oliveira, conversaram com os funcionários que estavam na porta da prefeitura aguardando o final da reunião.

– Vamos nos reunir com representantes da Limpatec para que esse problema não ocorra mais. Nossa intenção é sanear a situação para que vocês possam trabalhar tranqüilamente. O governo municipal está conversando com a empresa buscando os caminhos que possam resolver o problema definitivamente, disse o secretário de Infra-Estrutura aos funcionários.

Adrian Mussi informou que a comissão de negociação será informada dos resultados da próxima reunião com a diretoria da empresa, para repassar esta informação aos demais funcionários.

O secretário Especial de Comunicação Social disse que a partir do conhecimento da situação, o governo municipal atuou prontamente. "Abriu-se um canal de comunicação entre a empresa, prefeitura e funcionários. Depois de identificarmos qual era o problema, o secretário de Infra-Estrutura recebeu a comissão e resolveu a situação”, informou Romulo Campos.

A empresa Limpatec – vencedora da licitação de julho de 2004 para atuar na coleta de lixo e limpeza urbana – estava repassando há cerca de quatro meses, somente 40% dos salários dos funcionários que atuam na Semusp. A prefeitura de Macaé identificou o problema e resolveu o caso.