logo

Prefeitura retoma obras no Estádio Cláudio Moacyr

18/09/2009 11:31:52 - Jornalista: Izabel Monteiro

A prefeitura de Macaé retoma as obras no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, na Barra de Macaé, após nova licitação. As obras têm prazo de conclusão de seis meses, se o tempo colaborar e permanecer bom. O secretário de Obras Públicas, Tadeu Campos, informou que as obras estão a cargo agora da Construtora Avenida, empresa vencedora da licitação. Disse o secretário que as obras estão sendo retomadas ainda esta semana, com mobilização, pela empresa responsável, dos equipamentos necessários para a realização do serviço.

- A retomada das obras acontece depois que a secretaria de Obras Públicas se reuniu, na tarde de quarta-feira (16), com equipe da empresa para discutir os acréscimos nos serviços, que não constavam do projeto original, como cobertura, construção de arquibancadas atrás das traves de gols, iluminação, infraestrutura em área situada ao lado da Nova Holanda, que incluem, entre outros aspectos, a construção do estacionamento, com o objetivo de melhorar o acesso ao estádio. Como nosso foco são as obras no estádio, para que já possa abrigar jogos do campeonato que começa em janeiro, a escola que será construída sob as arquibancadas não ficará pronta agora, ficando para a outra fase da obra, colocou Tadeu Campos.

O secretário disse também que até janeiro, a prefeitura quer concluir totalmente as obras de um dos lados do estádio, no setor sul, situado ao lado da Rodovia Amaral Peixoto, onde ficam os vestiários, a área de segurança, as catracas e bilheterias e os quiosques, para a realização dos jogos do campeonato. “Depois dessa parte concluída, vamos iniciar as demais obras. Nosso objetivo agora é dar a infraestrutura necessária para que o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo possa receber os jogos do campeonato. O compromisso é tentar, com a nova empresa, recuperar os três meses em que a obra esteve paralisada, aumentando e reforçando a mão-de-obra e, se preciso, trabalhar de sábado a sábado, inclusive realizando algumas ações à noite. Ainda esta semana, retomaremos as ações de bate-estaca”, disse o secretário Tadeu Campos, lembrando que as obras no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo são fiscalizadas pela secretário de Obras Públicas (Semop).

O estádio contará com dois lances de arquibancadas pré-moldadas, no setor norte (ao lado do Nova Holanda) e no setor sul (rodovia) com capacidade para cinco mil cada lance. Constará com quatro vestiários para jogadores e dois para os árbitros, além de quiosques, cabines para imprensa, entre outros benefícios. Atrás dos gols serão construídas arquibancadas, com capacidade para dois mil jogadores cada.