Prefeitura segue com monitoramento da Linha Azul e inspeções na garagem da Sit

2022-01-14 15:52:00 - Jornalista: Catarina Brust
Compartilhe:  
Foto: Assessoria Mobilidade Urbana
Liberação da Linha Azul foi realizada com implantação de sinalização

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (14), a Prefeitura de Macaé realiza monitoramento da Linha Azul e fiscalizações na garagem da Sit. O secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, esteve na Linha Azul, com agentes de trânsito para avaliar a situação da via, que foi liberada para carros de passeio e motocicletas. Caminhões, ônibus e carretas já estavam autorizados a passar pela Linha Azul. Também na porta da garagem da Sit, o secretário e fiscais da Coordenadoria Geral de Transportes acompanharam a soltura dos ônibus do transporte público, verificando e inspecionando os itens de segurança.

A liberação da Linha Azul foi realizada com implantação de sinalização adequada nos locais onde ainda são registrados pontos de alagamento. O trânsito foi liberado, com orientação para que os condutores trafeguem com cuidado pelo local, reduzindo a velocidade nesses trechos. O objetivo é evitar sobrecarregar o corredor da Barra para quem se dirige ao Centro da cidade, principalmente nos horários de pico.

Durante a ação na Linha Azul, a equipe também realizou abordagens aos veículos e motocicletas que trafegavam de forma irregular.

Já na garagem da Sit, a fiscalização acompanhou a soltura dos ônibus, ao amanhecer, realizando inspeção nos itens de segurança, como pneus, faróis, elevador de acessibilidade, entre outros.

“A Linha Azul é uma importante via da cidade, por conta disso, após monitoramento permanente nestes últimos dias e hoje cedo, vimos que poderia ser liberada para veículos de passeio e motocicletas. Ainda temos pontos de alagamento, mas que estão baixando. Por conta disso, colocamos cones de sinalização e orientamos os motoristas para que reduzam a velocidade e trafeguem com cuidado na via. Outra operação realizada nesta madrugada foi feita na porta da garagem da Sit. Acompanhamos a soltura dos ônibus do transporte público, com os fiscais inspecionando itens de segurança para garantir o atendimento regular à população”, informou Jayme Muniz, completando que o monitoramento da Linha Azul vai continuar, assim como a intensificação da fiscalização do transporte urbano.

Busca

Acesso Rápido

Destaque