Prefeitura tem novas obras aprovadas pelo PAC

25/05/2012 17:06:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

A Prefeitura de Macaé conseguiu aprovar mais obras de interesse da população junto ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. A oferta de vagas de creche e pré-escola para crianças de até cinco anos será com a construção de uma unidade no Bairro São José do Barreto, atendendo até 240 crianças. Sonho dos moradores do bairro e adjacências, como Barramares, a obra da nova creche e pré-escola está prevista para começar em setembro próximo e deve ser concluída e entregue à população no ano que vem.

A informação foi passada pelo gerente geral do PAC no município, Vladimir Paschoal Macedo, vinculado à Câmara Permanente de Gestão (CPG). Segundo ele, os projetos de construção das pré-escolas das localidades da Ajuda e Vila Badejo também já foram aprovados e licitados. Outras duas obras foram aprovadas pelo PAC para o município: quadra coberta para os alunos da Escola Municipal Renato Martins, no Bairro Nossa Senhora da Ajuda, e quadra coberta com vestiário para a Escola Municipal Onilda Maria da Costa, no Bairro Engenho da Praia. Esta última está em processo de licitação.

- O governo municipal atual tem a preocupação de trabalhar para a Macaé do futuro, por isto todas as ações desenvolvidas são para uma gestão de política preparando o município para os próximos anos, a fim de que a população tenha real qualidade de vida, uma vez que esse trabalho deverá ser continuado em termos de infraestrutura e planejamento. A prefeitura, com parcerias com os governos federal e estadual, e também com recursos próprios, tem feito obras fundamentais para todos, gerando empregos e renda. Trata-se de um pensamento estratégico do governo municipal para melhorar a vida de todas as pessoas com justa distribuição de investimentos e renda, avaliou o secretário de Governo, André Braga.

Vladimir disse que a creche do Barreto terá liberados pelo PAC investimentos de R$ 508 mil e o projeto agora será encaminhado para licitação. O subcoordenador geral da CPG, Jorge Brito, explicou que os recursos repassados pela União para o município destinam-se à construção, aquisição de equipamentos e mobiliário para a unidade de educação infantil.