Foto: João Barreto
Supervisores receberam orientação para utilizar o produto mais eficaz no combate ao mosquito
Supervisores do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria de Saúde, participaram, nesta quarta-feira (2), de uma capacitação no auditório do Hospital São João Batista. O objetivo foi apresentar aos profissionais a ação de um novo larvicida já adquirido pela Prefeitura de Macaé para ser usado no combate ao mosquito Aedes aegypti.
O coordenador geral do CCZ, Flávio Pascoal, explica que o novo larvicida tem eficácia ampliada, contribuindo para as ações de combate ao mosquito. A capacitação foi ministrada pelo engenheiro agrônomo, Fábio Magro, que fez uma apresentação, mostrando como funciona o novo produto.
- O produto tem efeitos 24 após sua aplicação. Os agentes deverão repetir a dosagem em um prazo de 60 dias. Essa pastilha é utilizada há quatro anos no Brasil e já apresentou bons resultados em cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Amazonas, Minas Gerais e do Distrito Federal, pontuou.
Mutirão - A luta contra o mosquito segue com mutirões nos bairros. No bairro Cajueiros e na Região Serrana, as ações tiveram início nesta terça-feira (29) e segue até sexta-feira (4).
Fumacê - O bloqueio químico com o carro fumacê continua o itinerário nesta quinta-feira (3) no bairro Ajuda de Baixo, às 6h e às 18 horas, no Planalto da Ajuda. Na sexta-feira (4), o fumacê passará às 6h na Ajuda de Cima.