Prefeitura vai entregar mais um consultório odontológico

31/08/2022 10:49:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Espaço foi reestruturado e vai atender a 200 pacientes por mês

A Prefeitura de Macaé, por meio da Coordenadoria Especial de Odontologia da Secretaria de Saúde, vai reinaugurar na próxima quinta-feira (01), às 10h, na unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF), do bairro Aroeira, mais um consultório odontológico. O espaço foi todo reestruturado e irá atender uma média de 200 pacientes por mês, entre cadastrados e moradores da área.

Segundo a coordenadora de Odontopediatria, Carla Bittencourt, o consultório foi todo equipado, atendendo a normas técnicas. "Ficamos mais de um ano sem o serviço de odontologia na Aroeira. Agora temos a grata satisfação de entregar essa unidade em pleno funcionamento", frisou.


Ela ressalta que a Secretaria de Saúde vem realizando intervenções voltadas para reestruturação e descentralização dos serviços e a reabertura de mais um consultório odontológico na estrutura da ESF faz parte dessas ações. "A proposta é levar a saúde bucal, assim como a saúde como um todo, o mais perto possível da população. A Coordenadoria Especial de Odontologia conta com mais de 50 unidades, distribuídas nos bairros e localidades da região serrana", frisou.

O serviço irá funcionar de segunda a sexta de 8 às 17h, com atendimento para crianças e adultos. Os casos que necessitarem de atendimento especializado serão encaminhados para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Carla acrescenta que, ao longo dos últimos meses, os trabalhos para redução da fila de espera estão sendo intensificados e com bons resultados. "É muito gratificante ver o empenho de toda equipe. Hoje podemos afirmar que, em diversas especialidades, não temos mais filas de espera. O serviço de prótese dentária, tão aguardado, hoje é uma realidade", pontuou.

As marcações dos pacientes não cadastrados pela Estratégia de Saúde Família serão feitas através do agendamento telefônico da Coordenadoria Especial de Odontologia, sempre às quartas-feiras, de 8h às 12h. Os números são: 2762-0539, 2772-0040 e 2772-0235.