A prefeitura de Macaé vai investir R$ 13 milhões em iluminação pública este ano. As obras começam ainda neste semestre e a expectativa é de que a cidade esteja com iluminação nova até o final do ano. De acordo com o secretário de Obras, Tadeu Campos, as melhorias na iluminação serão levadas a todos os bairros, e incluem a instalação de postes e luminárias mais econômicos.
“Com isso, vamos conseguir reduzir em 30% os gastos mensais com energia, que hoje são de cerca de R$ 500 mil”, explica o secretário. O projeto vai começar com a troca completa da iluminação do calçadão da Avenida Rui Barbosa.
O projeto inclui reparos em todo o sistema e a implantação de serviços de iluminação pública em bairros da periferia da cidade. O reparo inclui a troca dos 15 mil pontos de luz, incluindo os reparos no cabeamento. O material substituído será reaproveitado em bairros onde o sistema será implantado.