Prefeitura vai recuperar Linha Verde

27/12/2006 13:53:09 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

As obras de revitalização da Linha Verde e a construção da Estrada do Tatu já estão licitadas e devem começar no início do próximo ano, segundo informações do secretário municipal de Obras, Tadeu Campos. A Linha Verde é uma das mais importantes vias do município por integrar a RJ 168, ligando Macaé à BR-101, aos Cavaleiros e localidades próximas e à Rodovia Amaral Peixoto, dando acesso aos municípios da Região dos Lagos. As obras prevêem recuperação da infra-estrutura e novo asfaltamento.

A Linha Verde faz parte do arco viário do município e tem três ramais. Um deles leva ao Novo Cavaleiros, outro ao Bairro da Glória e outro à Aroeira. Como a estrada é de grande movimento, a prefeitura tem como objetivo que ela continue ligando várias partes do município à RJ 168 e Linha Azul, integrando as localidades e, ainda, descarregando o trânsito pesado do centro da cidade.

A secretaria municipal de Obras começará as intervenções na Linha Verde, recuperando os pontos que estão afundando. Depois será feita a drenagem e recomposição da base da pista, reconstruindo todo o asfaltamento. De acordo com Tadeu Campos, as intervenções de infra-estrutura urbana – redes de água pluvial e de esgoto – serão efetuadas antes da pavimentação

No pacote de obras de revitalização da Linha Verde está incluída a reativação da Estrada do Tatu, ligando a Linha Verde ao Jardim Vitória, Jardim Santo Antônio e Nova Macaé. Será construída uma ponte atravessando o Canal do Capote, integrando a Estrada do Tatu à Linha Verde e uma pista beirando o canal. Depois das intervenções na Linha Verde e revitalização da Estrada do Tatu, a prefeitura vai realizar intervenções na Estrada da Cancela Preta, avenidas Ana Benedita e Projetada, no bairro da Glória, e na Rua Internacional, no Novo Cavaleiros.

– Como a Linha Verde faz parte do anel viário do município, a obras de revitalização dessa via e da Estrada do Tatu vão ajudar a descarregar o trânsito pesado do centro da cidade, oferecendo novas opções de acesso às localidades nas proximidades da Rodovia Amaral Peixoto e Cavaleiros – diz Tadeu Campos.