logo

Prefeitura vai retomar obras de ciclovia

29/11/2005 11:41:08 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

Iniciando o projeto de macro-drenagem, a prefeitura realizou ação na Avenida Prefeito Antônio Curvelo Benjamim, construindo uma nova galeria ao lado da já existente. Com um metro de diâmetro e 250 metros de extensão, a nova rede tem como objetivo acabar com o estrangulamento que acontecia na esquina da Ayrton Senna com a Curvelo Benjamim e alagava as ruas próximas.

Também foi realizado trabalho semelhante nas Avenidas Argentina e Venezuela, onde após a conclusão da instalação da nova rede de águas pluviais, foi desobstruída e refeita a antiga rede, que tinha 400 metros e fica situada em baixo do canteiro que divide as duas avenidas. Essa rede foi ampliada em cerca de 150 metros, chegando até depois da praça no Campo D’Oeste.
O secretário de Obras informou que vai ser instalada uma Estação Elevatória na Ayrton Senna para descarregar no Canal Fábio Franco. Essa Elevatória, com bombas de drenagem, facilitará ainda mais o escoamento das águas.

Após a macro-drenagem, prefeitura retoma obras da ciclovia

Para efetuar o projeto de macro-drenagem, a prefeitura de Macaé, através da Secretaria Municipal de Obras, efetua obras ao longo do canteiro central da Avenida Ayrton Senna, onde a prefeitura optou por parar a construção da ciclovia, já iniciada, para trocar o manilhamento e construir os poços de drenagem, que possibilitarão acesso mais fácil às galerias pluviais quando houver necessidade de limpeza das mesmas, evitando a obstrução que causa alagamentos nas ruas próximas.

- Tão logo sejam concluídas as obras da macro-drenagem, voltaremos à construção da ciclovia, do calçamento, iluminação e arborização de todo canteiro central. Estamos certos de que o projeto de macro-drenagem nesta área vai melhorar o escoamento das águas pluviais e evitar problemas para a população. Quando essas obras terminarem, concluiremos a ciclovia e o calçamento e outras melhorias na Ayrton Senna, hoje uma das mais importantes avenidas da cidade, ligando vários bairros à orla marítima e melhorando o fluxo de trânsito nas ruas centrais – disse Tadeu Campos.

A próxima etapa, após a conclusão das obras na Ayrton Senna, será realizar obras no Canal da Fábio Franco, onde estudos já realizados indicam a necessidade de se alargar alguns pontos de estrangulamento, para possibilitar que o escoamento mais rápido em direção ao mar.