logo

Prefeitura vai unir 80 casais no Casamento Comunitário

05/07/2013 10:30:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Ana Chaffin

Casamento será realizado no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho

Mesmo vivendo juntos há algum tempo o sonho de muitos casais é dizer o “sim” numa cerimônia oficial. Para tornar esse dia realidade, a Prefeitura de Macaé vai realizar o Casamento Comunitário, em 26 de outubro, unindo, este ano, 80 casais, que vão se casar primeiro no cartório e depois na celebração ecumênica no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, no Bairro São José do Barreto, em horário a ser definido.

Os interessados serão beneficiados com as despesas cartorárias e a cerimônia, que serão fornecidas gratuitamente pela prefeitura. O Casamento Comunitário é um dos programas da subsecretaria de Políticas para as Mulheres, vinculada à secretaria de Desenvolvimento Social.



Para participar, os casais terão de passar pelos seguintes critérios: serem cadastrados no Programa Bolsa Família, ter mais filhos e apresentarem menor renda per capita familiar. Com base na grande procura, a equipe técnica responsável pelo Casamento Comunitário fez um pré-cadastro dos interessados que já estão sendo contatados por telefone para comparecerem ao Espaço da Mulher, a partir da próxima segunda-feira (8), para pegar a lista dos documentos pessoais e os exigidos pelo cartório. O objetivo é que tenham tempo para providenciar a documentação, que deverá ser entregue entre os dias 30 de julho a 2 de agosto. Os interessados terão também de levar o comprovante de residência. A partir daí, a prefeitura dará entrada nos processos do casamento.



- As pessoas que já procuraram a secretaria manifestando interesse em participar do evento terão prioridade na hora da seleção. Mas todas terão de seguir os critérios de avaliação socioeconômica a fim de contemplar somente os casais que realmente não têm condições de arcar com as despesas de um casamento formal, explica a subsecretária de Políticas para as Mulheres, Renata Graça de Oliveira.



O Espaço da Mulher Cidadã fica na Rua da Igualdade, 890, no bairro Imbetiba. Mais informações pelo telefone (22) 2796.1149.