O secretário de Saúde de Macaé, Luiz da Penha, acompanhado de sua equipe técnica, fez uma visita à entidade Casa do Caminho, nesta sexta-feira (02), para verificar a possível data da implantação do projeto Centro de Convivência do Programa de Saúde Mental.
De acordo com o secretário, a visita foi solicitada pelo prefeito Riverton Mussi, que esteve na entidade e tem objetivo de firmar parceria com a mesma para a criação da Casa de Triagem e o Albergue, para receber moradores de rua.
Luiz da Penha explicou que o Centro de Convivência faz parte das políticas públicas municipais voltadas para as questões sociais, pois atenderá os usuários do programa de Saúde Mental. No local, os usuários poderão freqüentar as diversas oficinas e aprender um ofício, visando à geração de renda.
A presidente da entidade, Regina Célia Ribeiro, acompanhou a visita e disse que não medirá esforços para que seja selada mais uma parceria com a prefeitura. Conforme ela, atualmente, a secretaria de Saúde mantém um consultório odontológico na sede da entidade.
O secretário ressaltou que este projeto vem implementar a rede de atenção aos usuários da saúde mental. “O objetivo do governo municipal é proporcionar um espaço de reconstrução do exercício da cidadania, favorecendo a estabilidade da pessoa com sofrimento mental no seu processo de ressocialização”, falou.