O Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro) recebe os últimos preparativos para o Salão do Carro. Pela primeira vez a cidade receberá o evento, que conta com o apoio da prefeitura de Macaé. A estrutura está em fase adiantada, e será utilizada a parte externa e interna do local. A abertura do Salão do Carro será, nesta sexta-feira (6), às 14h, com funcionamento até às 22h. No sábado (7), a feira acontece no mesmo horário e no domingo (8), das 10h às 18h.
Segundo um dos organizadores do Salão do Carro de Macaé, Rogério Martins, a feira contará com toda infra-estrutura de um grande evento. "A montagem está bem adiantada, e a feira já está recebendo os expositores, carros e até, nesta sexta pela manhã tudo estará pronto. Na parte externa, a montagem da arquibancada está praticamente concluída", disse Rogério.
Toda estrutura na parte externa do estacionamento já está sendo montada, que incluirá arquibancadas e camarotes para o público, arena isolada com gradil para as competições de manobras radicais, pistas de arrancada e competição de demolicar, além de disputas de som automotivo, tuning, turbo e rebaixados com os melhores carros e lojas do Rio de Janeiro. A presença da mulher será marcante com o show do Lava Jato feminino e o concurso Tuning Girl.
Na parte interna do Centro de Convenções, haverá exposição de carros novos e lançamentos, carros tuning, dub hot, hat rod, carros antigos e clássicos, carros off road e de competição, espaço duas rodas com modos e bikes, feira de peças, produtos e acessórios, além do 1º encontro das oficinas mecânicas e lojas de autopeças do estado do Rio de Janeiro. Haverá também shows especiais do humorista do Zorra Total, "Nerso da Capitinga" nos dias 6 e 7, às 20h30, no Auditório principal do Macaé Centro.
Pela primeira vez em Macaé, o Salão do Carro passa a fazer parte do calendário de eventos do município. A expectativa é que 15 mil pessoas visitem a feira nos três dias de funcionamento. Para o secretário executivo de Turismo, Marco Maia, a feira tem o objetivo de divulgar o município e fomentar o turismo, sendo mais que uma opção de lazer. "Turistas de todo o Brasil e apaixonados por carros estarão conhecendo Macaé durante a feira. A expectativa é a melhor possível e assim como a Brasil Offshore, o Salão do Carro marca a cidade de Macaé como cidade sede de grandes eventos", afirmou Maia.