Na última quarta-feira (10), o presidente da Escola de Samba Princesinha do Atlântico, João Batista Corrêa, homenageou os integrantes da Escola campeã do carnaval 2011, pelo grupo I. O evento foi realizado no restaurante Fogo na Brasa, localizado no centro da cidade.
O carnaval fora de época foi realizado pela prefeitura de Macaé, por meio da Liga Independente das Entidades Carnavalescas (Liecam), na Cidade do Samba. A Princesinha do Atlântico foi a quinta escola a se apresentar na avenida na noite de apresentações do grupo 1, levando o título com o enredo “ Lua encantadora no céu, mistério , magia e lendas fascinantes”.
O Diretor da Liecam e do Núcleo de Resgate do Samba de Macaé (Nursam), Décio Braga, ressaltou a importância de fortalecer o samba macaense.
- Nosso objetivo é criar uma instituição para que as pessoas estejam envolvidas o ano inteiro nos eventos da cidade, visando a participação de todos para resgatar o samba na cidade, explicou.
O presidente da Escola de Samba Princesinha do Atlântico, João Batista Corrêa, agradeceu aos integrantes da escola e entregou o diploma para os presentes.
- Quero aproximar cada componente por amor à escola. O título de campeã 2011 foi muito importante para nós, e continuaremos trabalhando com garra para ganhar outros carnavais, falou emocionado, João Batista.
Estiveram também presentes no local, a diretora e coordenadora da ala dos destaques, Joanna Benjamim; a rainha de bateria 2011, Ludimila Ribeiro; a musa do carnaval de Cabo Frio, Nilma de Oliveira; uma das integrantes da comissão de frente da escola, Glaice Kelly; além de representantes da ala de alegoria e adereços.