Prestadores de serviço de transporte devem fazer atualização cadastral e vistoria

21/03/2023 17:04:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Arquivo/Assessoria Mobilidade Urbana

Vistoria anual é importante para a segurança de todos os usuários e a legalidade dos veículos

A Coordenadoria de Transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana lembra que já começou o período anual de atualização cadastral e vistoria para os prestadores de serviço de fretamento, ônibus urbano, transporte escolar, taxistas e cooperativas de transporte de passageiros. Os segmentos ônibus urbano, fretamento e escolar deverão fazê-lo até 31 de maio e táxi de 1º de maio a 31 de agosto. A vistoria anual é importante para a segurança de todos os usuários e a legalidade dos veículos que trafegam pelo município.

Os prazos de atualização foram divulgados no Diário Oficial do município, no dia 6 de janeiro, por meio da Portaria nº 001/2023 da Secretaria de Mobilidade Urbana. A abertura do processo de atualização cadastral e/ou credenciamento junto à secretaria está disponível no Setor de Cadastro e Vistoria de Transportes, localizado na RJ-168, km 4, no bairro Virgem Santa.


“No local, os fiscais de transportes verificam itens de segurança, condições do veículo e documentação conforme o segmento de fretamento, táxi, escolar ou urbano. Após a fiscalização e aprovação, os veículos recebem o selo 2023”, explica o diretor da Coordenadoria Geral de Transporte, Luiz Carlos Moreira.


Estão sujeitos a realização de credenciamento todos aqueles interessados em iniciar a prestação de serviços no segmento de transporte no âmbito do município.

Para mais informações, as pessoas físicas podem entrar em contato pelo e-mail: cadastroevistoria@macae.rj.gov.br ou telefone: 2763-6320, ramais 4501/4502.


Fotos Relacionadas