Será realizado nos dias 26 e 27 a 1ª Copa Macaé de Motocross na pista da Linha Verde, considerada uma das melhores do Brasil. O evento faz parte de mais uma etapa do Circuito Estadual de Motocross, organizado pela Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (FEMERJ) e pela secretaria Especial de Cultura, Esporte e Turismo e da Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte).
O evento será realizado durante a semana de festividades do aniversário de 195 anos de emancipação política-administrativa da cidade de Macaé e reunirá as maiores feras do motociclismo
No sábado, às 13h será realizado o treino oficial e às 16 horas, a corrida da categoria local. No domingo, às 10 h será realizado o treino livre e a partir das 11h30 começam as competições oficiais das categorias 50 cc, 65 cc. 85 cc, 230 cc 4 tempos, força livre nacional, MX2, MX1, MX3 4 tempos, força livre importada e força livre dois tempos, local nacional e local importada.
A premiação principal será de R$ 5 mil e serão distribuídos troféus para todas as categorias do 1º ao 5º colocado.