logo

Primeira corrida dos garçons de Macaé acontece domingo

25/07/2006 18:10:57 - Jornalista: José Silva

Com apoio da prefeitura de Macaé será realizada a 1ª Corrida dos Garçons de Macaé e Região, com o título “Correndo Pela Paz”. O evento acontece domingo (30), das 9h às 12h30, na avenida Atlântica, nos Cavaleiros, entre as ruas das sedes de praia do Fluminense Futebol Clube e Tênis Clube de Macaé, num percurso de 150 metros. A corrida é uma promoção da Coopgam – Cooperativa de Garçons de Macaé e conta com o apoio da prefeitura de Macaé e do Sigabam – Sindicatos dos Garçons, Barmens e Maitres do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo os organizadores, o interessante da corrida é que os garçons terão que participar da competição, carregando uma bandeja com garrafas, latas e copos cheios. São considerados vencedores os três primeiros que chegarem no final da prova com as bandejas intactas.

Segundo a diretoria da Coopgam a corrida é um evento comemorativo ao Dia do garçom (11 de agosto), que tem como objetivos a confraternização entre os profissionais de bares e restaurantes, hotéis e pousadas, boates e casas de shows de Macaé, Carapebus, Quissamã e Silva Jardim; o estreitamento das relações com os demais colegas de trabalho, empregadores, clientes e fornecedores; o incentivo ao convívio familiar e ao cultivo das relações de amizade; e o estímulo ao exercício da cidadania e da solidariedade.

Deverão participar 250 garçons e garçonetes, cooperados, sindicalizados ou não, moradores de Macaé e região, nas faixas etárias de 17 a 20 anos, 21 a 30 anos, 31 a 41 anos e acima de 41 anos.

As inscrições podem ser feitas na Coopgam e na secretaria municipal de Esporte e Lazer, com taxa de dois quilos de Alimento não perecível, que serão doados a entidades assistenciais de Macaé e região.