logo

Primeira Dama de Macaé inaugura Centro de Apoio ao Paciente Oncológico

17/02/2006 17:04:32 - Jornalista: Cesar Dussac

A presidente do Centro de Apoio ao Paciente Oncológico – CAPO, primeira dama de Macaé, Márcia Moraes, inaugura a entidade nesta segunda-feira (20), às 16 h, na Rua da Igualdade nº 56, Imbetiba.

Segundo Márcia Moraes, o CAPO é uma associação civil de Direito Privado, sem fins lucrativos, que tem por objetivo dar suporte terapêutico e resgatar a auto-estima dos pacientes com diagnóstico de CA (câncer) confirmado e de seus familiares. O atendimento, gratuito, vai estar a cargo de uma equipe interdisciplinar especializada, formada por psicoterapeutas, assistentes sociais, fisioterapeutas e professores de artes”, conta Márcia.

Márcia Moraes fala das ações desenvolvidas pelo Centro. “O CAPO tem como atribuições o atendimento terapêutico, através da psicoterapia, o atendimento fisioterápico, o acompanhamento social, o atendimento terapêutico à família do paciente, e a realização de oficinas terapêuticas e de geração de trabalho e renda”, enumera. Márcia fala com detalhe da seleção do pessoal. “Para a formação da equipe de atendimento, buscamos pessoal de eficiência comprovada, com perfil adequado a atender pacientes especiais. Acima de tudo, o Centro vai funcionar como extensão da família do paciente ou representar esse papel na ausência dela”, ressalta.

Conforme declarações da presidente, o Centro tem como colaboradores a prefeitura de Macaé, as secretarias de Comunicação Social, Saúde, Promoção Social, Educação, a Macaé Tur, clubes de serviços, o Woman’s Club International, a Petrobras, empresas off-shore a Associação Comercial e Industrial de Macaé – Acim. “O CAPO precisa de mais colaboradores, que podem ser pessoas jurídicas e físicas. O telefone para contato é (22) 2772-7174”, diz Márcia Moraes.