logo

Primeiro dia de trabalho do prefeito em exercício de Macaé é intenso

08/09/2005 16:42:05 - Jornalista: Genimarta Oliveira

O prefeito em exercício de Macaé, Carlos Augusto de Paula, o Carlão, teve um dia de trabalho intenso nesta quinta-feira (08) junto aos secretários de Obras, Tadeu Campos e de Comunicação Rômulo Campos. Ele visitou algumas obras e instituições municipais.

Percorrendo o bairro da Imbetiba, o prefeito verificou a necessidade de padronizar as calçadas da rua Abílio Moreira de Miranda, que dão acesso à Escola Municipal Professor Antônio Alvarez Parada e à Petrobras. Além do desnível, foi verificado que muitas pedras estão obstruindo a passagem dos pedestres.

Já no bairro Imboassica, o prefeito em exercício informou que serão realizadas melhorias na estrada Melquiades Ribeiro de Almeida, marginal à Rodovia Amaral Peixoto próximo ao terminal rodoviário do bairro, entre a Backer Huges e o Parque de Tubos. “Iremos fazer a remodelação da via de acesso da estrada para facilitar a passagem dos veículos de grande porte, que acabam invadindo a pista contrária”, disse.

O secretário de Obras lembrou que está sendo elaborado o projeto de pavimentação da estrada de Santa Tereza, que faz parte do anel viário da cidade. “A estrada de Santa Tereza será a via que atenderá o pólo industrial de Imboassica, fazendo com que as carretas tenham acesso direto à BR-101 sem que precisem passar pela Barra de Macaé e Linha Azul”, explicou Tadeu Campos.

Além das vias de acesso, Carlão falou da implantação de uma Unidade do Programa Saúde da Família e ampliação do espaço físico da Unidade Básica do bairro. O prefeito em exercício também esteve no Hospital Público Municipal (HPM) Doutor Fernando Pereira da Silva, onde foi recebido pelos diretores superintendente e técnico da instituição, Aluízio dos Santos Júnior e Luiz Porto, respectivamente.

Após o HPM, o prefeito em exercício visitou o Instituto Macaé de Metrologia e Tecnologia (IMMT), onde conheceu os trabalhos desenvolvidos pelo Instituto que hoje possui acreditação na área de pressão, sendo um segmento do Instituto Nacional Metrologia (Inmetro).

“Contamos com oito laboratórios de alto nível com equipamentos de ponta além de profissionais qualificados atendendo as exigências internacionais”, disse o secretário de Ciência e Tecnologia, Guilherme Jordan. Ele mostrou também a cabine que foi desenvolvida pelo instituto para aferição de equipamentos de audiometria usado pelos médicos otorrinolaringologistas. Jordan lembrou que um dos maiores clientes do IMMT são as empresas offshore, que periodicamente tem que fazer a regulagem de seus equipamentos.

O prefeito em exercício disse que estava se sentindo muito à vontade nos laboratórios, lembrando da época em que fez o curso de torneiro mecânico no Senai. Ele ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo Instituto e inclusive a busca pela sua sustentabilidade econômica. “Queremos que outras instituições sigam a mesma filosofia, inclusive o Hospital da Mulher na Barra de Macaé esta sofrendo algumas adaptações para que seja inaugurado com convênio com o Sistema Único de Saúde”, finalizou.