Foto: Divulgação
Evento terá diversas orquestras e será realizado no Parque da Cidade
Macaé vai respirar música de qualidade nesta sexta-feira (10) e sábado (11), no Parque da Cidade. Seis orquestras vão animar os presentes com clássicos, populares, sons produzidos nos anos de 1600 e 1700, além dos eruditos Strauss e Schubbert, entre outros. Até canções da famosa banda inglesa Beatles serão tocadas com arranjo orquestral. Será o primeiro Encontro de Orquestras de Macaé. A Fundação de Esporte e Turismo de Macaé (Fesportur) da Prefeitura fornece todo o apoio para o evento.
Para promover esse evento, na quinta-feira (9), houve apresentação de Zé Rangel Quarteto no Paço Municipal. Formado por três sax tenores e um percussionista, o grupo mostrou a valer o que há de melhor em termos de jazz instrumental e bossa nova. O som foi todo baseado em música instrumental. O quarteto tem formação acústica com três instrumentos de sopro e uma percussão.
Programação:
A partir das 19 horas, quem for ao Parque da Cidade, na sexta-feira (10), poderá curtir, primeiramente, a apresentação da Banda Sinfônica Nova Aurora, de Macaé. Em seguida, é a vez da primeira formação orquestral do mundo: a Rio Renaissance Consort, que tocará músicas dos anos 1600 e 1700. Para fechar o dia, a Orquestra Sanfônica de São Paulo composta por 35 integrantes, mostrará dezenas de sanfonas, em um momento criativo e mágico.
Já no sábado (11), a partir das 19 horas, o Parque da Cidade será palco da Orquestra Camerata Rio, que mostrará repertório clássico e erudito, fazendo valer som de Schubbert e Strauss, entre outros. Em seguida, haverá para a legião de admiradores dos reis do Ié Ié Ié, os Beatles, músicas com arranjo pela Cia Filarmônica, de São Paulo. Dando fim ao primeiro Encontro de Orquestras de Macaé, a famosa Orquestra Tabajara concluirá com muita animação a noite, anterior ao Dia das Mães, em Macaé.