logo

Príncipe e prefeito inauguram Centro de Telemedicina e Educação Médica Continuada

13/04/2007 13:47:53 - Jornalista: Janira Braga e Simone Noronha

O prefeito Riverton Mussi e o príncipe Andrew Albert Christian Edward, Duque de York, acabam de inaugurar as instalações fixas do Centro de Telemedicina e Educação Médica Continuada do Hospital Público Municipal, uma parceria entre a prefeitura de Macaé, o HPM, a empresa Berkeley e o governo britânico.

O representante do Centro de Treinamento Berkeley, médico Marcelo Glória, explicou ao príncipe como funciona o centro de treinamento robotizado, capaz de simular os mais diversos tipos de acidente e as tendas de descontaminação clínica e biológica.

O prefeito Riverton Mussi destacou que a presença do príncipe na inauguração do centro demonstra a importância que Macaé tem no cenário internacional. “O HPM está em fase final de certificação internacional para atendimento de emergência. Isso significa que com o certificado, o HPM poderá fazer convênios com empresas offshore”, disse.

O secretário de Saúde, Luiz da Penha e o presidente da Fundação Municipal Hospitalar de Macaé (FMHM), Aluízio dos Santos Júnior, participaram da inauguração do Centro de Telemedicina. No momento, o príncipe se dirige para um hotel da cidade, onde almoça com um grupo de empresários britânicos.