O VI Macaé Beer Fest, que começa na próxima quinta-feira (5), no estacionamento do Shopping Plaza Macaé, aderiu às causas solidárias de duas instituições: o Programa de Saúde e Bem-Estar Social (Pró-Bem) da Prefeitura e a União Macaense Solidária no Combate ao Câncer de Mama (Unamama). Todos os participantes que levarem um quilo de alimento durante os três dias do evento estarão contribuindo com a campanha de arrecadação do Pró-Bem. E por ser Outubro o mês de alerta sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, o Macaé Beer Fest irá divulgar o trabalho da Unamama.
O evento acontece entre os dias 5 e 7, de quinta até sexta, a partir das 18h, e sábado às 17h, com 16 cervejarias artesanais, praça de alimentação, espaço kids e shows. Haverá couvert artístico no valor de R$20 nos dias 5 e 6 e R$30 no dia 7, para as pessoas a partir de 18 anos.
Há dois anos o Pró-Bem atua como agente de mobilização na cidade promovendo campanhas de arrecadação de alimentos, brinquedos e agasalhos, organizando e distribuindo as doações, conforme a sua natureza, desde que ligadas às campanhas socioeducativas, de conscientização e/ou ações sociais. As atividades são coordenadas pela primeira-dama e coordenadora do Pró-Bem, Quelen Rezende.
Já a Unamama existe há 15 anos trabalhando em prol da prevenção do câncer de mama através da realização de palestras em que centenas de pessoas se tornaram multiplicadoras das informações sobre como fazer o autoexame e a importância da mamografia e ultrassonografia, exames que são doados na Unamama para mulheres que precisam. Atualmente, a Unamama trabalha, além da prevenção, com serviços que visam à melhoria da qualidade de vida mental e econômica, oferecendo cursos e terapias gratuitas.
Para Diego Dias, realizador do Macaé Beer Fest, é importante aliar a cultura cervejeira às causas solidárias de destaque e credibilidade na cidade. “Acompanhamos o trabalho e sabemos o diferencial que o Pró-Bem e a Unamama fazem na vida das pessoas. O Macaé Beer Fest é um apoiador e estará sempre junto contribuindo”.
Atrações - Na quinta, dia 5, a abertura contará com show da banda Jovi e da cantora sertaneja Rita Moreira. Na sexta, dia 6, o rock da Deia Cassali e Os Imortais fazendo um tributo aos poetas. Já no sábado, dia 7, três shows das bandas Shotgun, Solene com tributo ao rock macaense e Onze:20.