O Programa de Saúde e Bem-Estar Social (Pró-Bem), da Prefeitura Municipal de Macaé, vai receber doações voluntárias de alimentos não perecíveis a serem arrecadados no VI Macaé Beer Fest. O evento será realizado no estacionamento do Shopping Plaza Macaé, a partir desta quinta-feira (05), às 18 horas. Tudo que for arrecadado será destinado a uma instituição sediada no município com cunho voltado para a assistência social.
No ano passado o Festival arrecadou 508 quilos de mantimentos, que foram entregues pela coordenadora do Pró-Bem, a primeira-dama Quelen Rezende, à Paróquia Santo Antônio, que fica no bairro Visconde de Araújo. Os gêneros recebidos pelo padre Gleison Lima da Silva foram distribuídos em ações solidárias do Centro Pastoral Padre Pedro.
A abertura do VI Macaé Beer Fest, nesta quinta-feira (05), será com a banda Jóvi. Já na sexta-feira (06), quem se apresenta é Deia Cassali. Logo depois, sobem ao palco Valério Araújo, cover de Cazuza, e Nino Russo, cover de Renato Russo. Juntos, eles vão apresentar o show "Os Imortais, um tributo aos poetas".
No sábado (07), último dia do Festival, a programação começa um pouco mais cedo, às 17 horas, e contará com três shows: Shotgun Acústico, Banda Solene e, encerrando encerrando com chave de ouro, o show mais esperado desta edição, a Banda Onze20, sucesso nacional.
O Macaé Beer Fest terá mais de 100 torneiras em 16 estandes de cervejarias artesanais: Cavaleiros, Ladkza, Barril Cheio, Coronel Pafo, Show de Bola, 7 Vargas, Mamute, Noi, Roleta Russa, Roter, Hinterhof, Buzzi, Penedon, Mad Dwarf, Pontal e Lupulo Macaense.
O Festival também terá espaço kids e praça de alimentação com Vite Vinhos, Mar Dry Gin Paiol Drinks, Batata D-elas, Calixto Pastel, Sacra Beer, Delirium Burguer, PKDO Culinária Oriental, Burguesando, Black Truck, Carangos Burguer, Libanus Rock, Bom a Pampa, Dr. Costela, Kidelicia Churros, A Doce Fê e Gelateria San Lourenzo.
Haverá a cobrança couvert artístico no valor de R$ 20 (na quinta e na sexta-feira) e de R$ 30 (no sábado) para maiores de 18 anos. A doação voluntária de um quilo de alimento não perecível será destinada para o Pró-Bem.