Procon e Enel inspecionam rede elétrica na serra macaense

Nov 23, 2023 12:27:00 PM - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Ação foi acompanhada por moradores

Equipes técnicas da Secretaria Municipal Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e da concessionária Enel realizaram, em conjunto, uma inspeção na rede elétrica das localidades de Serra da Cruz e Moretti, na região serrana de Macaé, na quarta-feira (22). A ação objetivou identificar os motivos do precário serviço de fornecimento de energia que prejudica os moradores. Eles registram reclamações constantes junto ao Procon.

A operação contou com a presença do secretário do Procon, Gilcimar Prata, e também de representantes dos moradores dessas localidades. O resultado da inspeção apontou os procedimentos que devem ser feitos para mitigar o problema: poda das árvores; elevação da rede em alguns pontos com a colocação de postes mais altos; cruzetas mais largas; troca de cabeamento; instalação de chaves protetoras da rede de energia em locais estratégicos; e substituição de postes e cruzetas deteriorados pela ação do tempo.


“Este foi o primeiro passo para a elaboração do plano de ação que envolverá prefeitura, Enel e representantes das localidades afetadas com a precariedade no serviço de energia elétrica para definirmos as competências de cada órgão, bem como os prazos para a conclusão do serviço”, disse o secretário.



Prata orientou que quem tiver problema de energia elétrica deve acionar a Enel. Em caso de não resolução da demanda, o consumidor pode entrar em contato com o Procon de forma presencial ou virtual, informando os dados da instalação, endereço, documentos pessoais e o número do protocolo de atendimento junto à Enel.

O Procon Macaé funciona à Avenida Presidente Feliciano Sodré, 466, no térreo do Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo), no Centro da cidade. O atendimento presencial ao público é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h (com fornecimento de senhas até as 16h); e o virtual é feito pelo endereço eletrônico atendimento.procon@macae.rj.gov.br. Quem quiser mais informações também pode entrar em contato com o Procon pelo telefone (22) 2759.0801.


Fotos Relacionadas