Foto: Divulgação
Ação foi acompanhada por moradores
Equipes técnicas da Secretaria Municipal Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e da concessionária Enel realizaram, em conjunto, uma inspeção na rede elétrica das localidades de Serra da Cruz e Moretti, na região serrana de Macaé, na quarta-feira (22). A ação objetivou identificar os motivos do precário serviço de fornecimento de energia que prejudica os moradores. Eles registram reclamações constantes junto ao Procon.
A operação contou com a presença do secretário do Procon, Gilcimar Prata, e também de representantes dos moradores dessas localidades. O resultado da inspeção apontou os procedimentos que devem ser feitos para mitigar o problema: poda das árvores; elevação da rede em alguns pontos com a colocação de postes mais altos; cruzetas mais largas; troca de cabeamento; instalação de chaves protetoras da rede de energia em locais estratégicos; e substituição de postes e cruzetas deteriorados pela ação do tempo.
“Este foi o primeiro passo para a elaboração do plano de ação que envolverá prefeitura, Enel e representantes das localidades afetadas com a precariedade no serviço de energia elétrica para definirmos as competências de cada órgão, bem como os prazos para a conclusão do serviço”, disse o secretário.