Procon: lote de leite condensado com açúcar cristalizado é recolhido

30/12/2022 17:13:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

O açúcar cristalizado aparenta vidro

Circula nas redes sociais um vídeo que denúncia a venda de leite condensado contendo cacos de vidros. A equipe de fiscalização da Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Macaé), em diligência na manhã desta sexta-feira (30), constatou que a queixa não procede. O que aparenta vidro é açúcar cristalizado. O lote 307-1b de leite condensado semidesnatado da marca Campos do Jordão foi recolhido pelo Procon. 

Segundo o fiscal do Procon, José Carlos de Souza, a gerência do supermercado Atacadão tomou conhecimento do vídeo, na terça-feira (27), quando acionou a equipe de nutricionistas do setor de controle de qualidade da empresa. Os teste realizados demonstraram ser açúcar cristalizado e não cacos de vidro no interior das embalagens. "O Procon está a disposição da população para esclarecimentos", informa. 

Depois de averiguado pelo Procon se tratar de açúcar cristalizado, o lote foi recolhido e o fabricante foi informado, assim como as demais lojas da rede. O lote tirado de circulação, 307-1b, foi fabricado em 3 de novembro de 2022, com validade até 3 de novembro de 2023. Ele será encaminhado ao fabricante para análise.

Para registro, o supermercado foi notificado pelo Procon a apresentar um relatório por escrito sobre o ocorrido. Os consumidores de unidades do lote que apresentou problema podem trocar o produto no supermercado. 

O Procon atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no térreo do Centro Administrativo Luiz Ozório (Cealo), Av. Presidente Sodré, 466, Centro da cidade. O telefone para mais informações é o (22) 2759-0801.