logo

Procon Macaé expõe nova regra para venda pão francês

24/10/2006 17:04:59 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Os consumidores não devem ficar assustados com o novo valor pago pelo pão francês. Com a vigência da portaria do INMETRO que determina a venda do pão francês a peso, as variações de preços em valores pagos agora são mais comuns. Segundo o secretário de Defesa do Consumidor, Eraldo Sant’Ana algumas panificadoras fazem pães com mais de 50 gramas. “Com a nova norma, o consumidor vai pagar pelo que está levando sem ilusões”, diz o secretário.

De acordo com ele, os consumidores vão continuar comprando o número de unidades desejadas, que serão pesadas no momento da compra. A balança, lembra Sant’Ana, deverá possuir, no mínimo, divisão igual ou menos que cinco gramas, indicação de massa de medida (peso) e de preço a pagar.

O secretário de Defesa do Consumidor – Procon/ Macaé lembra que a portaria do INMETRO tem abrangência nacional. ”Portanto, não há legislação municipal ou estadual que reverta a comercialização do pão francês por unidade”, explica.

Qualquer irregularidade verificada na venda do pão francês poderá ser comunicada a secretaria de Defesa do Consumidor – Procon /Macaé que fica na rua vereador Manoel Braga, nº 251/261 (ao lado da rodoviária).