As concessionárias estão sendo cobradas a apresentar, em 24 horas, plano de ação para atendimento total dos consumidores
O Procon Macaé notificou as empresas Enel e Cedae em razão da demora do restabelecimento da energia elétrica e falta de abastecimento de água, respectivamente. As concessionárias estão sendo cobradas a apresentar, em 24 horas, plano de ação para atendimento total dos consumidores, providências para que a morosidade na retomada dos serviços não venha a se repetir, além de outras informações sobre a prestação do serviço.
As notificações foram realizadas pelo Procon Macaé a partir de inúmeras reclamações recebidas pelo órgão através de seus canais de comunicação. O Secretário do pasta, Gilcimar Prata, ressalta a importância de que as empresas estejam aptas a uma pronta resposta à população. “Os serviços que essas concessionárias oferecem são essenciais e os mesmos devem ser fornecidos de forma adequada e contínua, o que evidentemente não vem sendo cumprido, estando clara a infração do artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor”, detalha.
Ainda de acordo com Gilcimar, os consumidores que tiverem algum prejuízo em decorrência da falta de energia podem procurar o Procon a partir desta terça-feira (21), em razão do feriado estadual nesta segunda (20).
O Procon funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, sendo que as senhas são distribuídas até às 16h. O atendimento é realizado na Avenida Presidente Sodré, 466, 5° andar. Contatos também podem ser feitos por telefones: 2765-8700, ramal: 288 ou (22) 2759-0801 e por e-mail: atendimento.procon@macae.rj.gov.br e procon@macae.rj.gov.br.