Foto: Bruno Campos
Encontro teve o objetivo e estreitar relações e definir diretrizes
O estreitamento de relação e a definição de diretrizes que irão nortear o trabalho conjunto de fiscalização ao longo do ano foram o foco do encontro entre o Procurador Adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Gilcimar Prata, com representantes da Agência Nacional de Petróleo (ANP). A reunião aconteceu esta semana, na sede do Procon Macaé.
Na ocasião, Gilcimar falou que as ações em parceria com a ANP e as atividades individuais do Procon serão intensificadas. “Em março, para marcar o Dia do Consumidor (15) vamos fazer um trabalho de conscientização junto à população. Iremos catalogar as principais dúvidas e durante todo mês, vamos respondendo as mesmas utilizando os canais oficias da Prefeitura e sempre com base no Código de Defesa do Consumidor", disse.
O coordenador de Fiscalização da ANP, Ari Belo, ressaltou que veio conhecer o novo gestor da pasta Gilcimar Prata e estreitar ainda mais a relação com o Procon Macaé para as próximas ações, garantindo, assim, combustíveis e serviços de qualidade para os consumidores macaenses.
Ele também reforçou que será realizado, no próximo mês, um treinamento online com a equipe do Procon. “A partir deste treinamento, vamos estabelecer uma agenda de ações conjuntas que irão ocorrer durante o ano de 2021", afirmou. Também participou do encontro o superintendente adjunto de Fiscalização, Marcelo da Silva.
Para sugestões, denúncias e ou reclamações, o telefone do Procon é: (22) 2759-0801. Os contatos também podem ser feitos pelo e-mail: atendimento.procon@macae.rj.gov.br.
O atendimento presencial está suspenso ao público (face ao Decreto Municipal - que por medidas de segurança e saúde, proíbe aglomerações) porém, quando retornar deverá ser feito, por meio de agendamento e distribuição de senhas, seguindo todos protocolos pertinentes à época. O Procon fica na Avenida Presidente Sodré, 466, no Centro Administrativo Luís Osório (Cealo).