Foto: Moisés Bruno
Muitos moradores procuraram o órgão para reclamar do serviço
Fiscais da Procuradoria Adjunta de Proteção e Direito do Consumidor notificaram a Cedae na tarde desta terça-feira (26) pela grande quantidade de reclamações de falta de abastecimento de água em diversos pontos da cidade.
A ação foi acompanhada pelo procurador da pasta, Gilcimar Figueiredo, que informou que os bairros que mais reclamam do serviço são: Mirante da Lagoa, Vale das Palmeiras, Jardim Guanabara, Parque Aeroporto, Ajuda, parte da Praia Campista e Lagomar.
“A Cedae terá um prazo de cinco dias, a partir desta terça-feira (26), para apresentar defesa, caso isso não ocorra, a empresa estará sujeita ao pagamento de multa”, informou, acrescentando ainda que essa a ação está embasada no Código de Defesa do Consumidor, no inciso 4º, do artigo 55.
A notificação destaca ainda que a Cedae tem um prazo de 24 horas para normalizar o abastecimento de água.
Serviço
Endereço: Avenida Presidente Sodré, 466- 5º andar, Centro.
E-mail: atendimento.procon@macae.rj.gov.br
Horário de atendimento: 9h às 17h.
Posto Avançado do Procon - Macaé Facilita Córrego do Ouro: Avenida Miguel Peixoto Guimarães, 359 / Centro de Córrego do Ouro.
Contato: (22) 2765-3344
Posto Avançado Procon - Sana: Rua José de Jesus Júnior, 99 / Arraial do Sana.
Contato: (22) 2793-2781.
Atendimento: 8h às 16h (ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).