A Procuradoria Executiva de Defesa do Consumidor (Procon) sempre orientou os consumidores de Macaé sobre os mais variados temas. Devido ao fato de atualmente a tecnologia estar provocando o descarte de produtos, substituídos por outros mais modernos, o órgão se manifesta divulgando a importância do consumidor avaliar criteriosamente sobre o bem que pretende adquirir.
- O consumidor deve aguardar um tempo razoável para que, efetivamente, possa ser comprovado o bom funcionamento do produto - afirma o procurador Executivo de Defesa do Consumidor, Eraldo Viana Sant’Anna.
Ele afirma também que o fato de a TV digital prometer grandes novidades, como alta definição (imagem com qualidade seis vezes maior), interatividade (serviços similares aos da Internet) e mobilidade (possibilidade de recepção no celular) deve promover a necessidade de se perceber que o maior atrativo da nova tecnologia é a recepção do sinal com qualidade.
- Nossa preocupação com o consumidor é constante. Por isso, continuaremos o trabalho de informação e atualização dos munícipes, através da mídia, sobre quaisquer outros assuntos de interesse da coletividade – comenta Eraldo. - Temos observado, por meio de pesquisas, que em vários segmentos, o consumidor se mostra compulsivo, quando se trata de adquirir novidades. E isso pode acontecer com o processo de comercialização de televisores digitais, que entrará no mercado do Estado do Rio no ano que vem.
O procurador lembra à população que o atendimento do Procon ocorre de segunda-feira a sexta-feira, entre 8h e 17h. “Nosso endereço fica na rua Dr. Télio Barreto, 28, e os telefones são 2762-0057 e 2772-4491”, avisa.