Foto: Maurício Porão
Procon orienta os consumidores pesquisar preços antes de comprar
A Secretaria Executiva de Defesa do Consumidor (Procon-Macaé) orienta os consumidores com a proximidade do Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (11). O comércio registra um aumento significativo nas vendas.
Para evitar problemas e garantir uma compra segura, o Procon Macaé orienta os consumidores sobre cuidados importantes durante esse período. Uma das principais recomendações é a pesquisa de preços. Como não há tabelamento no Brasil, é comum encontrar grandes variações de valores entre diferentes estabelecimentos para um mesmo produto.
"Outro ponto essencial é exigir a nota fiscal no momento da compra. Esse documento é a garantia do consumidor e necessário para eventuais trocas, reclamações ou acionamento da garantia. Além disso, é fundamental se informar previamente sobre a política de troca da loja. Embora não exista obrigação legal de troca por cor, tamanho ou arrependimento em compras presenciais, muitas empresas oferecem essa possibilidade como forma de fidelizar o cliente e, nesse caso, as condições podem variar de acordo com cada estabelecimento", explicou o Secretário Executivo de Defesa do Consumidor, Celso Mussi.
"O Procon Macaé deseja um Dia das Mães repleto de amor, carinho e reconhecimento", conclui Celso.