Procura por cursos mostra sucesso da Escola de Artes

08/02/2017 17:54:00 - Jornalista: Equipe Secom

A qualidade dos cursos de instrumentos musicais, teatro e artes plásticas da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) foi comprovada mais uma vez nesta quarta-feira (8) com a presença de um número expressivo de candidatos a uma das vagas dos cursos. As inscrições continuam até sexta-feira (10) com distribuição de senha no andar térreo do Centro Macaé de Cultura, a partir das 7 horas. Os que ficarem fora do número de vagas vão aguardar na fila de espera por alguma desistência.

Marcelo Borges, 23 anos, conseguiu garantir vaga no curso de Violão. Nathália Rodrigues, 24, assegurou a última senha do lote distribuído no primeiro dia, de número 200. Radiante, festejava ao lado do marido por conseguir a vaga no curso de Violoncelo, um sonho dela de infância.

Os candidatos habilitados a se inscrever no curso de Pintura devem ter mais de 12 anos. Para o curso de Musicalização Infantil, entre 7 e 12 anos; Teatro Infantil (7 a 11); Teatro Adolescente (12 a 17), Teatro Adulto, 18 em diante e os de Canto acima de 16 anos. Os cursos de piano, bateria, percussão, trompete, trombone, saxofone, baixo elétrico, guitarra, violão, violoncelo, teclado, flauta transversa e flauta doce atendem candidatos acima de 13 anos. Só é permitida uma inscrição por pessoa, com exceção dos cursos infantis em que o candidato deverá estar acompanhado do responsável legal.