O Parque da Cidade, área de lazer da prefeitura de Macaé na Praia Campista, já está quase pronto para ter as obras concluídas. A Procuradoria está acertando os detalhes para retirar as duas últimas famílias que ocupam a área do Parque. De acordo com a procuradora geral do município, Maria Auxiliadora de Moura Ferreira, ao todo 11 famílias estavam na área de entorno. Nove casas já foram demolidas para as obras de revitalização do local.
Segundo Maria Auxiliadora, o acordo para a desocupação da área estava sendo feito desde 2004. Depois de muita negociação, as famílias aceitaram a proposta da prefeitura, que fez uma permuta com terrenos públicos e completou o restante do valor dos imóveis, calculados com as benfeitorias do Parque, com dinheiro. “Para isso, fizemos um projeto de lei, que foi aprovado pela Câmara e Vereadores, já que se trata de permuta de um patrimônio público. Estamos fazendo o mesmo procedimento com as duas famílias que ainda estão no local, que moram em um sobrado”, explicou a procuradora.
De acordo com o secretário de Obras, Tadeu Campos, com a demolição das casas, a prefeitura vai concluir o projeto do Parque da Cidade. “No local onde estavam as casas, vamos seguir o projeto original de urbanização do Parque. Além disso, o local vai receber melhorias como iluminação, melhor sistema de escoamento de águas pluviais e segurança”, explicou o secretário. De acordo com ele, as obras devem começar no primeiro semestre de 2007.