A Procuradoria Geral do Município de Macaé está instalando o CEJUR, Centro de Estudos Jurídicos, que está subordinado ao Procurador Geral, hoje representado pela procuradora Maria Auxiliadora de Moura Ferreira.
O centro tem como objetivo proporcionar aos procuradores e assessores jurídicos a atualização profissional, seja através de participação em conferências, congressos e seminários jurídicos, ou através da aquisição de equipamentos, livros e assinaturas jurídicas.
- O direito trabalha com fatos sociais, com o comportamento, que é muito volátil, por isso precisamos estar sempre nos atualizando de acordo com a vida social. O CEJUR veio para suprir essa necessidade de reciclagem. Nós poderemos inclusive ministrar cursos e palestras para os nossos funcionários. Podemos também fazer cursos em parceria com outras secretarias ou órgão público, como por exemplo, atualização sobre o direito do idoso, explicou o procurador Cláudio Ramalho.
O CEJUR foi criado através da Lei Municipal nº 2.497/2004. Com um corpo jurídico sempre atualizado, a procuradoria poderá oferecer à administração pública um trabalho com maior eficiência e especialização, pois contará com profissionais competentes e altamente qualificados.