Em cumprimento de mais uma etapa comemorativa ao décimo ano de atividade do Solar dos Mellos – Museu da Cidade de Macaé, o Projeto Professor Investigador vai receber no próximo dia 25, às 18h30, o professor Maurício Parada. Realizado pela Fundação Macaé por intermédio da Vice-Presidência de Acervo e Patrimônio Histórico, o projeto é formatado para promover debates com os profissionais de ensino, objetivando fomentar a pesquisa como prática da sala de aula.
Destacando a importância do projeto o presidente da Fundação Macaé de Cultura, Juliano Fonseca, diz que o “Professor Investigador” é fundamental para a capacitação dos educadores macaenses. Através dos conhecimentos assimilados, podem tornar mais estimulante o debate sobre a história do município com os alunos em sala de aula. O professor Maurício Parada possui graduação em História pela Universidade Federal Fluminense (1988), mestrado em História Social da Cultura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1994) e doutorado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003).
Essa reunião entre pesquisadores e professores tem como base um tema pertinente à produção acadêmica e ligado às questões de história local e regional. Essa multiplicidade de ideias configura-se como um espaço de estudos, em que pesquisadores de diferentes áreas da Ciência divulgam para os professores o resultado de suas pesquisas. O público alvo são os profissionais da rede pública e privada de ensino de Macaé. Os encontros se desenvolvem três vezes ao ano.