Os professores da rede municipal de ensino terão uma unidade exclusiva para atendimento em terapias alternativas e para a prática de esportes. A prefeitura está acertando os detalhes finais para o início do funcionamento da sexta unidade do programa Cemeaes, voltado exclusivamente para os professores da rede municipal de ensino. Localizado no Parque Valentina Miranda, o novo Cemeaes será inaugurado em março, mas a unidade já está aceitando inscrições para atendimentos.
De acordo com a coordenadora do programa Cemeaes, Marlene Reis, o principal objetivo da nova unidade é dar maior qualidade de vida ao professor, oferecendo atendimentos que ajudem a diminuir o stress diário da profissão. Com uma equipe multidisciplinar, o espaço terá atendimentos com hora marcada, das 8h às 17h, sem pausa para almoço. Entre as atividades oferecidas, está o atendimento de fonoaudiologia preventiva, que tem como principal objetivo ajudar o professor a usar melhor a voz em sala de aula, evitando o afastamento do trabalho por problemas nas cordas vocais.
O novo Cemeaes terá ainda atendimentos de relaxamento, alongamento, acupuntura, ioga e dança terapêutuca, além de atividades aquáticas. Outro serviço oferecido será o de oficinas em grupo com psicólogos, que vão ajudar o professor a enfrentar problemas do dia a dia no trabalho. A unidade, instalada em um prédio amplo, tem capacidade para atender a até 500 pessoas por dia. O Cemeaes do professor funciona na Rua Abílio Diniz, 210, no Parque Valentina Miranda.