A Secretaria de Educação de Macaé recebeu nesta terça-feira (25) 29 professores A, três orientadores pedagógicos e três supervisores de ensino e, 30 professores C, para escolha das escolas em que vão atuar. Os novos professores se apresentam nas escolas da rede municipal a partir do início das aulas, terça-feira, 01 de agosto. A escolha foi feita no auditório da Fundação Educacional de Macaé (Funemac).
Segundo a secretária Milmar Pinheiro, os professores C cobrem as seguintes matérias: Português (10), Matemática (05), Geografia (02), História (05), Física (01), Química (01), Educação Artística (02), Educação Física (02) e Espanhol (02).
Todos foram aprovados no concurso de 2004, e dos convocados para o exame médico, foram selecionados esses 65. ” A chamada dos professores foi feita, seguindo-se, rigorosamente, a ordem de classificação no concurso. Para os faltosos, haverá oportunidade de escolha dentre as vagas que sobraram. Os professores A poderão atuar nas escolas de Educação Infantil e da 1ª a 4ª série do ensino fundamental e os professores C poderão atuar nas escolas do 6º ao 9º ano do fundamental e nas três séries do ensino médio”, acentuou Milmar.
O atendimento foi feito por uma equipe da secretaria de Administração, que conferiu toda a documentação pessoal dos professores, e pela equipe de Supervisão de Ensino da Educação, que conferiu a habilitação pedagógica, através dos diplomas. Após a escolha das vagas, os novos professores da rede municipal receberam memorando de apresentação assinado pela secretária, além da mesma agenda entregue aos antigos na abertura do ano letivo. A agenda contém as diretrizes da secretaria, a relação de projetos /programas e o calendário do ano letivo de 2006.