Os professores da rede municipal de ensino de Macaé que ainda não entregaram os comprovantes de conclusão de graduação (no caso dos professores A), pós graduação, mestrado e doutorado e desejam fazer o enquadramento devem estar atentos às datas. O certificado de conclusão ou diploma devem ser entregues até o dia seis de março, na Secretaria de Administração.
A entrega desses documentos é extremamente importante para que seja realizado o processo de enquadramento de todos os professores.
- Na revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da Educação colocamos que os professores passam a ter progressões salariais de acordo com a formação acadêmica. No entanto, para que possa ser verificado em qual linha ou coluna da tabela será enquadrado, e todas as alterações sejam realizadas na data da implementação do plano, é preciso que esses documentos sejam apresentados com a máxima urgência, explica o secretário de Educação, Guto Garcia.
A Secretaria de Administração informa ainda que após a publicação do enquadramento o professor terá 15 dias pra solicitar a revisão do enquadramento na Secretaria de Administração. Após a solicitação, ser realizada, o pedido será analisado pela comissão designada.
Opção de carga horária para professor C
Os professores C que ainda não fizeram a opção de carga horária (20 ou 16 horas), terão também até o dia seis de março para registrar sua escolha no RH da Secretaria de Educação.
O professor C que optar por uma carga horária de 16 horas terá o vencimento no valor de R$ 2.273,10 (valor com a regência incluída) e deverá cumprir 10 horas de atividade de regência de classe (equivalente a 12 tempos de aula) e seis horas de atividades pedagógicas semanais, sendo duas horas destinadas a atividades na escola e quatro horas destinadas a atividades extra escolares complementares inerentes à função docente.
Já o professor C que escolher cumprir carga horária de 20 horas terá o vencimento no valor de R$ 2.841,38 reais (valor com a regência incluída) e deverá realizar 15 horas de atividade de regência de classe (equivalente a 18 tempos de aula) e cinco horas de atividades pedagógicas semanais, sendo duas horas destinadas a atividades na escola e três horas destinadas a atividades extra escolares complementares inerentes a função de docente.