Pelo sétimo ano consecutivo, Macaé sedia, nesta quarta-feira (31), o Encontro Intermunicipal de Enfermagem. O evento acontece no auditório do Sesi. // Este ano o encontro vem com uma temática diferente, com enfoque voltado para questões sociais, “A enfermagem e o seu compromisso com os direitos humanos”.
Durante a solenidade de abertura, representando o secretário de Saúde, Fernando Diogo, o coordenador de Enfermagem de Macaé, Edmar Costa, falou da importância da qualificação para o crescimento profissional. “A secretaria de Saúde sempre promove ações que visam atualizar e o aperfeiçoar seus profissionais, melhorando cada vez mais a qualidade do atendimento dos serviços da rede municipal de saúde”, disse.
O VII Encontro de Enfermagem Intermunicipal, que tem como público alvo profissionais e estudantes de enfermagem das Regiões dos Lagos e Norte Fluminense, é uma parceria entre o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren/RJ), secretaria de Saúde de Macaé, Petrobras e Sesi.
De acordo com Edmar, a secretaria de Saúde possui, atualmente, uma média de 700 profissionais da área de enfermagem, atuando nas unidades de básicas, emergências e em diversos programas.
No final da tarde, os membros da Associação Macaense de Enfermagem, homenagearão o presidente do Legislativo Macaense, Eduardo Cardoso e o secretário de Saúde, Fernando Diogo, pelo apoio dado à classe. Eles também farão homenagem póstuma à enfermeira, Bernadeth Franco Pacheco, pelos serviços prestados à sociedade macaense.