logo

Programa 'Classe Hospitalar' desenvolve oficinas em homenagem à mulher nesta quinta e sexta

04/03/2015 17:23:00 - Jornalista: Joice Trindade

O Dia Internacional da Mulher será lembrado a partir desta quinta-feira (5) no programa Classe Hospitalar, que acontece no Hospital Público de Macaé (HPM) e nas Unidades de Emergências Pediátricas (UEP). O objetivo é oferecer um atendimento diferenciado com apoio humanístico para crianças, adolescentes e familiares, dar continuidade aos estudos e melhorar a adaptação dos pacientes hospitalizados.

Nesta quinta-feira (5), haverá atividade cultural, das 9h30 às 13h, no HPM. Já nesta sexta-feira (6), das 15h às 17h, será apresentado um vídeo sobre "Afetividade", "Família" e "Papel da mulher". A finalidade é envolver os pais e responsáveis pelos alunos atendidos em um evento diferenciado com oficinas diversas ligadas às artes e mostra de cinema dentro da temática da importância da mulher e da família.

A proposta do trabalho do Classe Hospitalar é envolver os pais e responsáveis pelos alunos atendidos em um evento diferenciado com oficinas diversas ligadas às artes e exibição de vídeos. Os acompanhantes dos alunos receberão brindes produzidos pelos pacientes.

O Classe Hospitalar conta com uma equipe multidisciplinar. Atualmente, o programa recebe no HPM 20 alunos da rede municipal que estão hospitalizados. Já na UEP, cerca de 50 estudantes são assistidos mensalmente por professores, que desenvolvem atividades pedagógicas e específicas, de acordo com o estado de saúde do aluno.

O programa é uma ação conjunta das secretarias de Educação e Saúde, com atuação da Coordenadoria de Educação Continuada e do setor de Programas e Projetos Assistenciais. O Governo Municipal segue as determinações do Conselho Nacional de Educação e do Ministério da Educação (MEC), que indica a ação integrada na tentativa de dar continuidade ao processo de desenvolvimento e aprendizagem.