Programa da Melhor Idade promove ações no Dia de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

14/06/2024 16:00:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

A Prefeitura promoveu diversas atividades para os idosos na Praça Washington Luiz

Neste sábado, 15 de junho, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Para comemorar, o Programa Macaé Cidade da Melhor Idade da Secretaria de Governo organizou, nesta sexta-feira (14), na Praça Washington Luiz, atividades esportivas e culturais e ofereceu, por meio de parcerias, serviços de saúde, assistência social, trabalho e renda e direitos do consumidor à população idosa.

A campanha Junho Violeta promove uma reflexão para o combate à violência contra a pessoa idosa. São colaboradores desta campanha coordenada pelo programa da Secretaria de Governo, as secretarias de Cultura, Turismo, Esporte, Mobilidade Urbana, Trabalho e Renda, Procon, Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade e a Guarda Sênior. Também são parceiros da ação, a Associação de Aposentados e Pensionistas dos Idosos (Asapem) e empresas da cidade.

“Esta ação é muito importante para o empoderamento do idoso, para que conheçam os seus direitos e as redes de apoio. No programa Cidade da Melhor Idade damos este apoio, inclusive de saúde física e emocional, com artesanato, cultura e esporte. Desenvolvemos estas atividades na sede e nas unidades dos bairros Ajuda, Barra de Macaé e Lagomar. Inclusive, o nosso grupo de teatro, em parceria com a Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), fez hoje uma apresentação tratando do acolhimento da pessoa vítima de violência”, ressaltou a secretária executiva do Conselho Municipal de Idosos e agente do Programa Macaé Cidade da Melhor Idade, Mariléa Ramos.

Mais informações sobre as atividades poderão ser obtidas pelo WhatsApp: (22) 99105-3160 ou, pessoalmente, na sede do programa, situada na rua Marechal Deodoro, 564, no Centro, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e às terças e quintas-feiras, até as 18h30. As atividades também podem ser acompanhadas pelo Instagram @cidadedamelhoridade. Denúncias podem ser feitas para o Direitos Humanos, Disque 100, ou para o Disque Idoso (22) 99102-6627.


Fotos Relacionadas