O segundo sábado (11) do mês de janeiro será marcado pelo ritmo, música e dança do Aulão de Verão do Programa Cidade da Melhor Idade. A programação gratuita que vai acontecer na praia da Imbetiba, às 8h (no anfiteatro) é aberta ao público e contará com as atividades de Soltinho e Passinho, na orla, próximo ao posto Posto Salva-vidas. A recomendação é ir de roupas leves e levar garrafinha de água.
O aulão que promete muita alegria é organizado pela Secretaria Adjunta de Governo por meio do Programa Cidade da Melhor Idade e terá como foco levar atividades voltadas para qualidade de vida, entretenimento e bem estar físico e emocional para os cerca de 400 integrantes do programa, além do público visitante. Além da movimentação das atividades, o final da programação será marcado por um banho de mar especial.
As atividades serão ministradas pelos professores do programa Fábia Shufi, Roberta Machado e Gabiru. De acordo com a coordenadora do programa, Magali Oliveira, os participantes estão comemorando o inicio do ano de 2025 com um aulão especial.
"O programa foi criado para ser um lugar acolhedor. Registramos muitas histórias de vida bonitas e o melhor é que muitas das participantes estão com a saúde física melhor por conta das atividades realizadas no programa", pontua Magali. A previsão, segundo ela, é que o Programa Cidade da Melhor Idade realize ainda neste verão, outras atividades na praia, como aulas externas nas praias, piquenique, passeios e luau.
Vale lembrar que o programa oferece atividades de soltinho, passinho, ballet sênior, corte e costura, artesanato, crochê, auriculoterapia, acupuntura, pintura em tecido, teatro e alongamento. A previsão é que a partir deste mês de janeiro sejam implementadas aulas de informática.
Os interessados em saber informações sobre o programa podem entrar em contato por meio do telefone (22) 99105-3160, ou na sede do Programa Cidade da Melhor Idade, na Rua Marechal Deodoro, 564, das 8h às 17h.
A Secretaria Adjunta de Governo acompanha a execução de planos, projetos, campanhas de conscientização e outras ações do governo voltadas à garantia dos direitos da pessoa idosa. As atividades também podem ser acompanhadas pelo Instagram @cidadedamelhoridade.