Atividades aconteceram nesta quinta-feira na Praça Veríssimo de Melo
A energia tomou conta das atividades que marcaram o Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, nesta quinta-feira (15). O evento, promovido pelo Programa Macaé Cidade da Melhor Idade, na Praça Veríssimo de Melo, celebra o Junho Violeta com diversos serviços oferecidos à população da terceira idade.
De acordo com o coordenador do Programa Cidade da Melhor Idade, Robson Oliveira, o objetivo é conscientizar a população para os tipos de violência sofrida pelos idosos.
"O Estado do Rio de Janeiro é líder no ranking de violência contra a pessoa idosa. Mediante esses dados, a Prefeitura de Macaé criou o Disque Idoso, um número para que a população macaense possa entrar em contato em caso de suspeita de violência contra o idoso. Já recebemos 30 ligações de denúncias de maus tratos até o momento", frisou.
"Estava precisando de uma consulta com o geriatra e aproveitei a oportunidade para receber orientações sobre as minhas dores no corpo e na cabeça", disse a dona de casa Norma Nogueira Lunet, 77 anos.
"Estou sempre me exercitando e o evento é ótimo também para nossa integração", acrescentou Waldir.