A Coordenação do Programa Saúde Família (PSF) da secretaria Especial de Saúde (Semusa) da prefeitura de Macaé recebeu, nesta terça-feira (31), a doação de 180 quilos de alimento da empresa Transpetro, subsidiária da Petrobras. O objetivo da ação é beneficiar famílias de baixa renda cadastradas no programa e promovê-las socialmente.
A Transpetro, através do setor de responsabilidade social, promove todo ano a campanha Alegria de Doar. Desta vez, escolheu o PSF para realizar a doação dos alimentos e firmar parceria entre a empresa e o programa. A doação, realizada por funcionários da empresa na sede da coordenação do programa, incluiu alimentos de necessidades básicas como feijão, macarrão, óleo e arroz.
Segundo o coordenador do PSF, Edílson Simões, o programa visa ressaltar o serviço social e a preocupação social como trabalho de saúde pública, contemplando 55% da população macaense com ações com esta feita pela Transpetro.
- O PSF possui 28 equipes que realizam o trabalho social em áreas carentes e através de parcerias, como essa com a Transpetro, buscamos contemplar as famílias cadastradas nas unidades do programa. Além de oferecer trabalhos de saúde, tentamos resolver os problemas sociais. Cada uma das equipes conta com médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionista, fisioterapeuta e odontologia dando o suporte para o serviço social - explicou Edílson.