Foto: Divulgação
As ações serão realizadas nos dias 6, 7, 13, 14 e 20 de janeiro de 2025
A primeira reunião para alinhar os serviços que serão oferecidos aos servidores pelo Programa “Servir com Saúde”, foi realizada na manhã desta quinta-feira (5), na Secretaria Adjunta de Recursos Humanos. As ações serão realizadas nos dias 6, 7, 13, 14 e 20 de janeiro de 2025.
O secretário-adjunto de Recursos Humanos, Aristófanis, destacou a importância do programa “Servir com Saúde” como uma ação de grande relevância a ser realizada em parceria com as Secretaria de Saúde e Adjunta de Atenção Básica, que hoje são representadas por Dr. Lucas Dias Rodrigues e Natália Pires Antunes, afirmando:
Ele acrescentou que o programa será realizado, nesta primeira fase de implementação, em frente ao Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo) e na Cidade Universitária.
“Essa iniciativa demonstra o compromisso do governo em valorizar o bem-estar dos servidores, promovendo qualidade de vida e fortalecendo a saúde no ambiente laboral. Estaremos oferecendo atendimento odontológico por meio do ônibus móvel e uma equipe multiprofissional que realizará aferição de pressão arterial, medição de glicemia e fornecerá informações sobre os serviços disponíveis na rede de saúde do município.”
Além disso, a gerente de Saúde em Alimentação, Verônica Guimarães, informou que o programa contará com uma equipe de nutricionistas e uma assistente social para orientar os servidores sobre os serviços municipais de saúde e alimentação saudável. Informou também que folders explicativos serão distribuídos para complementar as informações fornecidas.
“Vamos fazer obturações, limpezas e entregar kits odontológicos para quem for atendido”, explicou.
Na Cidade Universitária, as servidoras poderão contar com atendimento no Ônibus da Saúde da Mulher, que oferecerá consultas ginecológicas, incluindo a coleta do exame preventivo do colo do útero. Para realizar o exame, é necessário estar há pelo menos 48 horas sem atividade sexual, sem usar pomadas vaginais e não estar menstruada. O ônibus ficará no estacionamento da Cidade Universitária de segunda a sexta-feira, durante todo o mês de janeiro.
"Realizaremos encaminhamentos para serviços especializados e ofereceremos atendimento simultâneo aos servidores que estiverem aguardando os serviços odontológicos. Além disso, qualquer servidor que desejar poderá receber orientações específicas da nossa equipe", explicou Verônica Guimarães.