Foto: Bruno Campos
Programa terá pontos de acesso em espaços de atendimento ao cidadão
A conectividade, por meio de pontos de rede espalhados em espaços públicos da cidade, já está sendo priorizada pelo governo municipal, que visa garantir à população o acesso gratuito à internet de qualidade. O Centro de Especialidades Médicas Dona Alba foi o primeiro local beneficiado com o programa “Wi-Fi Macaé”. A proposta da Secretaria Adjunta de Ciência e Tecnologia é contemplar, de início, outras Unidades de Saúde da cidade e da Serra.
Outros espaços de atendimento como o prédio da prefeitura, o Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo), as sedes das Secretarias de Educação e Saúde também serão beneficiados. O planejamento alcançará, também, praças e terminais de ônibus em bairros e distritos serranos da cidade.
“Já estamos instalando os equipamentos em pontos com rede disponível, onde o usuário poderá se cadastrar e ter acesso à internet de forma gratuita e segura”, explicou o secretário adjunto de Ciência e Tecnologia, Marcos Lemos.
Cadastro – Para se cadastrar, o usuário deverá registrar informações como nome completo, e-mail, número do telefone e CPF. Os pontos de acesso terão um raio de alcance de 30 metros com capacidade de conexão simultânea entre 30 e 150 usuários.
Ampliação - O Wi-Fi Macaé prepara a segunda etapa do projeto de expansão dos pontos de conexão. Os equipamentos serão adquiridos por meio de processo licitatório para serem instalados nos seguintes locais:
Praça Washington Luiz
Praça Veríssimo de Melo
Praça dos Navegantes
Praça do Visconde
Praça do Jardim Santo Antônio
Praça Principal do Parque Aeroporto
Praça Luiz Reid
UPA do Lagomar
Terminal Lagomar
Terminal Central