A programação de shows do Fest Verão, realizada na Cidade Verão, na Linha Verde, agradou o público nos quatro dias de festa. Cem mil pessoas passaram pelo local entre os dias 08 e 11. Domingo, com Belo e Mangueira; sábado com Maria Rita e Armandinho; sexta com O Rappa e quinta, com Babado Novo, o Fest Verão atendeu a todos os gostos e estilos musicais.
A Cidade Verão foi estruturada para receber um expressivo número de pessoas em shows de grande porte. Com estacionamento de 17 mil metros quadrados para 1,1 mil veículos, banheiros químicos e equipes de saúde de plantão, a Cidade Verão contou com segurança feita por 113 guardas municipais, além do apoio da Polícia Militar.
Neste ano, a prefeitura descentralizou os locais de entretenimento, promovendo atividades em locais como a Linha Verde, Cavaleiros, praia do Coco e região serrana. Na Linha Verde, ficaram concentrados os shows de artistas de renome nacional.
Já o Fest Verão Esportivo também foi um sucesso no final de semana. A I Etapa do Campeonato Estadual de Motocross, na Linha Verde; o Tênis de Quadra na Academia Green Tênis; a II Etapa do Estadual de Frescobol de 2007, na Arena do Pecado e o 10º Circuito Estadual em Águas Abertas, na Praia dos Cavaleiros, formaram a programação esportiva e contribuíram para que a cidade ficasse lotada sábado e domingo. A Tenda Cultural foi outro ponto forte do final de semana.
- A programação esportiva e a grade de shows atraíram pessoas de cidades vizinhas e fomentaram a rede de serviços do município como hotéis, restaurantes e comércio em geral – comenta o secretário de Governo, André Braga.
O subsecretário de Esporte e Lazer, Valter Bittencourt, ressalta que esportistas de várias cidades do estado e de outros locais como São Paulo e Espírito Santo, contribuíram para movimentar a rede hoteleira da cidade e fomentar os serviços. “A pista de motocross, na Linha Verde, foi elogiada pelos motociclistas e já estamos pleiteando que Macaé seja sede em setembro da final do Campeonato Brasileiro de Motocross”, conclui.