Programação do Maio Amarelo continua com palestra e Blitz Educativa

28/05/2022 15:17:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Assessoria Mobilidade Urbana

Mobilidade Urbana intensifica ações educativas durante todo o mês de maio

A Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana segue com atividades diárias dentro da programação do Maio Amarelo. O movimento de âmbito mundial está sendo levado aos mais diversos públicos e locais do município ao longo de todo o mês. A equipe vem realizando atividades para as escolas municipais e particulares, empresas, nas ruas (com a Blitz Educativa e panfletagem), entre outros. O objetivo é a redução dos índices de acidente no município, por meio do trabalho contínuo da educação no trânsito para a população em geral.

Na quinta-feira (26), a equipe levou palestra à usina termelétrica EDF Norte Fluminense para 167 pessoas online e 109 presenciais.

“A EDF preza pela segurança e bem-estar dos seus colaboradores, disponibilizando transporte profissional e seguro para todos. Prezando pela vida, fazemos ações tais como palestras e campanhas internas de educação no trânsito. A palestra da Mobilidade Urbana trouxe informações e valores importantes para nossos colaboradores. Ficamos muito felizes em recebê-los para mais uma ação”, ressaltou a técnica de Segurança do Trabalho da EDF, Kelly Ishimaru Santiago.

Já nesta sexta-feira (27), pela manhã, a equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito realizou uma Blitz Educativa, na orla da Praia dos Cavaleiros. Foram feitas 320 abordagens aos condutores, com distribuição de material educativo de trânsito.

“Eu achei muito importante falar sobre esses assuntos. Todo trabalho que leva conscientização para as pessoas é um trabalho essencial. A política não pode ser só punitiva,ela tem que ser preventiva e educativa. Que bom que a prefeitura tem investido neste tipo de ação”, disse a assistente social do Instituto Federal Fluminense (IFF) Débora Ferreira.

Corrida - As ações do Maio Amarelo continuam com a realização da 1ª Corrida do “Maio Amarelo 2022 – Juntos Salvamos Vidas”, às 7h deste domingo (29). Em seguida, às 8h15, será realizada uma Caminhada. A corrida terá cinco quilômetros de percurso, da Praia Campista, na altura da Avenida Atlântica, 854 (altura da AABB) até a Praia dos Cavaleiros.


Fotos Relacionadas