Foto: Assessoria Mobilidade Urbana
Escolinha de Trânsito foi realizada nas escolas da Bicuda Grande e Bicuda Pequena
Para que os jovens sejam multiplicadores das medidas preventivas de acidentes e das regras de trânsito, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana, reforçou a programação do Maio Amarelo junto às escolas. Nesta quarta-feira (11), a equipe da secretaria foi ao distrito de Cachoeiros de Macaé, nas Escolas Municipais Maria Augusta de Aguiar Franco (Bicuda Pequena) e Tarcísio Paes de Figueiredo (Bicuda Grande) para levar a Escolinha de Trânsito.
Durante as atividades nas escolas, os alunos conhecem um circuito de rua e suas regras e sinalizações, aprendem como atravessar a rua de forma segura e utilizar o cinto de segurança, entre outros. Ao todo, 212 crianças participaram da Escolinha de Trânsito nas duas unidades de ensino.
“É maravilhoso receber em nossas escolas um trabalho de qualidade voltado para a educação no trânsito, para os nossos pedestres e para os nossos futuros motoristas. Educar é ir além dos espaços da sala de aula, é interagir, é experimentar. Tenho certeza que todos os alunos puderam contribuir e aprender muito com o trabalho realizado hoje”, disse a diretora das escolas da Bicuda Grande e Bicuda Pequena, que integram as unidades de ensino Tarcísio Paes de Figueiredo e Maria Augusta de Aguiar Franco, Arimária Barcelos Barbosa.
“O projeto foi maravilhoso e de muita importância para toda região, tanto a zona urbana, quanto a zona rural da cidade de Macaé. O projeto auxilia bastante a escola e a comunidade nesta orientação quanto à segurança“, afirmou a professora/orientadora educacional nas escolas da Bicuda Grande e Bicuda Pequena, Sônia Cardoso.